Na escola, seu filho também pode ter a própria trilha sonora e fazer da música, sua melhor amiga.
A música, com seu ritmo contagiante, atinge desde os mais novos até os mais velhos. Mas, como podemos utilizá-la a favor da educação dos pequenos? É fácil! Na escola, por exemplo, ela pode ser inserida através de atividades. Fórmulas e palavras podem ser incluídas em músicas para aprimorar o processo educacional e facilitar o interesse do aluno. De maneira didática, a música consegue envolver os pequenos no processo de aprendizagem e memorização, pois, com ela, o interesse do estudante é aguçado.
É importante, sempre, o incentivo a aprender novos métodos, seja um novo instrumento ou a inserção da música para a memorização de uma fórmula, por exemplo. Este meio pode ajudar na confiança da criança. Por isso, incentive o seu filho!
A música, quando planejada, consegue ajudar a criança a ser inserida no ambiente social e auxilia no desenvolvimento intelectual, aprimorando assim, suas qualidades.
Por meio da música, o aluno transmite sua opinião sobre o mundo com palavras e expressões corporais, trabalhando seu desenvolvimento cognitivo, linguístico e psicomotor. Além da eficácia no processo educacional, a música também pode melhorar o humor e a autoestima da criança, criando um ambiente mais agradável para convívio e estudo.
Fontes:
https://educador.brasilescola.uol.com.br/orientacoes/musica-educacao.htm